1 MILHÃO DE EUROS PARA O CAMINHO DE SANTIAGO ENTRE SERNANCELHE E VALENÇA DO MINHO - Edição Jornal
46206
post-template-default,single,single-post,postid-46206,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

1 MILHÃO DE EUROS PARA O CAMINHO DE SANTIAGO ENTRE SERNANCELHE E VALENÇA DO MINHO

1 MILHÃO DE EUROS PARA O CAMINHO DE SANTIAGO ENTRE SERNANCELHE E VALENÇA DO MINHO

Cinco comunidades intermunicipais (CIM) do Norte de Portugal uniram-se para requalificar e valorizar o Caminho de Torres, que liga a Santiago de Compostela, um projeto que representa um investimento de um milhão de euros.

O projeto “Valorização Cultural e Turística do Caminho de Santiago – Caminho de Torres” estabeleceu uma área de intervenção de 234 quilómetros, entre a Ponte do Abade, em Sernancelhe, no distrito de Viseu, e a ponte internacional sobre o rio Minho (Valença do Minho, distrito de Viana do Castelo), correspondente à extensão do território de influência das cinco CIM parceiras.

Ao longo do caminho foi instalada sinalética padronizada de acordo com as normas internacionais do Plano Xacobeo, ainda áreas de descanso e painéis informativos.

Foram também produzidos diversos materiais de informação sobre o Caminho de Torres, desde guias, mapas, brochuras, um livro em português, inglês e castelhano.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.