1.º “VISEU DÁ TUDO! CROSS-TECH CHALLENGE”FOI UM SUCESSO - Edição Jornal
48319
post-template-default,single,single-post,postid-48319,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

1.º “VISEU DÁ TUDO! CROSS-TECH CHALLENGE”FOI UM SUCESSO

1.º “VISEU DÁ TUDO! CROSS-TECH CHALLENGE”FOI UM SUCESSO

O Programa “Viseu Dá Tudo! Cross-Tech Challenge”, promovido pela Vissaium XXI, com o apoio do Município de Viseu, e a colaboração da SOFTINSA/IBM, Beta-i e Deloitte, surgiu como uma resposta do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Viseu às oportunidades que surgem neste novo contexto.

Tratou-se de um acelerador intensivo de base tecnológica focado na integração de tecnologias inovadoras nas novas atividades da especialização da cidade de Viseu (TICE/ Inteligência Urbana, smart cities, saúde, economia circular e sustentabilidade) e em atividades de especialização da região Centro (na indústria, no comércio e no turismo), dirigido a empreendedores, estudantes ou jovens licenciados, profissionais em fase de reconversão de carreira, e teve como objetivo específico capacitar empreendedores através de metodologias de aceleração de projetos de empreendedorismo.

Em cada uma das sessões, os participantes foram envolvidos num processo dinâmico e imersivo de trabalho de grupo, através de metodologias ativas de design thinking e lean management, apoiado pelos parceiros deste Programa.

Nesta primeira edição, participam 19 empreendedores, divididos por 8 projetos nas áreas de agro alimentar, social, farmacêutica, software e vendas online.

O Programa que arrancou no dia 25 de junho (realizou-se em sessões duplas, em regime pós-laboral, às sextas-feiras das 18:00 às 22:00 e aos sábados das 09:30 às 13:00), terminou no dia 24 de julho com a apresentação dos projetos ao júri, onde se destacaram a Safe Food Tech (Melhor Projeto e Ideia Mais Inovadora) e a PrimerGen (Melhor Pitch).

Esta 1ª edição foi um sucesso, superando as expetativas da organização e dos participantes.

A Vissaium XXI continuará a acompanhar os projetos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.