550 mil euros para apoiar 24 projetos culturais em Viseu - Edição Jornal
36034
post-template-default,single,single-post,postid-36034,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

550 mil euros para apoiar 24 projetos culturais em Viseu

550 mil euros para apoiar 24 projetos culturais em Viseu

A Câmara de Viseu aprovou um financiamento de 550 mil euros para 24 projetos abrangidos pelo programa municipal de apoio à cultura, mas a oposição socialista votou contra.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, lembra que esta é a lista final de projetos a financiar pelo “Programar”, que se destina a apoiar festivais e eventos culturais, e que contempla o financiamento de 11 projetos a realizar em 2020.

Fazem parte projetos já apoiados em edições anteriores, como o Vista Curta e o Shortcutz Viseu, dois projetos na área do cinema, ainda o Festival Internacional de Música da Primavera, o Outono Quente, o Festival de Jazz de Viseu, os Jardins Efémeros, o Viseu Rural 2.0 e os Passeios pela Literatura.

Há ainda apoios a projetos inéditos, como o Diálogos, da Associação Nicho, o Festival Internacional de Dança Jovem Lugar Futura, e o espetáculo descentralizado ‘O Último Julgamento’, do Teatro de Montemuro.

O PS votou contra justificando que é possível “construir um programa melhor e mais completo, em conjunto e em diálogo com as forças vivas de Viseu”, e anunciou que está a convocar os agentes culturais de Viseu para uma sessão dia 07 de março.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.