81ª Volta a Portugal começa em Viseu e termina no Porto, no ano do regresso ao Alto da Torre - Edição Jornal
30042
post-template-default,single,single-post,postid-30042,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

81ª Volta a Portugal começa em Viseu e termina no Porto, no ano do regresso ao Alto da Torre

81ª Volta a Portugal começa em Viseu e termina no Porto, no ano do regresso ao Alto da Torre

Está oficialmente confirmado o percurso para a 81ª Volta a Portugal em bicicleta, este ano com um prólogo, 10 etapas e mais de 1500 km para serem percorridos pelos ciclistas.

A Volta arranca em Viseu, dia 31 de julho, com um prólogo de seis km, e termina depois a 11 de agosto, no Porto.

Desde 2003 que Viseu integra o roteiro da Volta a Portugal, este ano com o arranque da competição, como aconteceu em 2010 e 2015.

Depois do prólogo em Viseu, a Volta tem a primeira etapa em linha entre Mirando do Corvo e Leiria, e a 2 de agosto liga a Marinha Grande a Macedo de Cavaleiros.

No dia 3 etapa entre Santarém e Castelo Branco, segue-se a ligação entre a Pampilhosa e o alto da Torre, em plena Serra da Estrela, no que será um regresso ao ponto mais alto de Portugal continental.

A 5 de agosto, véspera do dia de descanso, decorre a quinta etapa entre Oliveira do Hospital e a Guarda.

O pelotão retoma a estrada a 7 de agosto entre Moncorvo e Bragança, no dia seguinte há etapa entre Viana do Castelo e Felgueiras, e a 10 de agosto, penúltimo dia da Volta, a etapa entre Fafe e Mondim de Basto, a terminar no alto da Senhora da Graça.

A 81ª Volta a Portugal em bicicleta termina a 11 de agosto com a etapa entre Vila Nova de Gaia e o Porto.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****