WiFi4EU em Moimenta da Beira: Internet gratuita nos espaços abertos ao público - Edição Jornal
25080
post-template-default,single,single-post,postid-25080,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

WiFi4EU em Moimenta da Beira: Internet gratuita nos espaços abertos ao público

WiFi4EU em Moimenta da Beira: Internet gratuita nos espaços abertos ao público

Em Moimenta da Beira, a internet vai ser gratuita nos espaços abertos ao público como jardins, praças, escolas e equipamentos municipais.

O município foi um dos nove do distrito de Viseu que viu aprovada a candidatura ao projeto “WiFi4EU”, financiado pela União Europeia.

A autarquia vai receber 15 mil euros para instalar os equipamentos que vão permitir a emissão do sinal de internet por wi-fi.

Além de Moimenta, os outros concelhos no distrito de Viseu contemplados com apoios do “WiFi 4EU” são Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo, S. Pedro do Sul e Tarouca.

A nível nacional, foram 127 câmaras autarquias contempladas nesta primeira fase, que teve mais de 13 mil candidaturas em europeu.

Os municípios não contemplados vão poder candidatar-se a uma segunda fase a ser lançada nos próximos meses pela União Europeia.

O projeto “WiFi4EU” tem por objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros dos municípios, com a União Europeia a apoiar os custos com a instalação dos equipamentos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm