
17 Jan Aberta Investigação ao Incêndio de Vila Nova da Rainha
O Ministério Público abriu uma investigação ao incêndio que no sábado à noite tirou a vida a oito pessoas e feriu 38 na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela.
O inquérito está entregue ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu, em colaboração com a Polícia Judiciária, e foi já confirmado pela Procuradoria-Geral da República.
O fogo, que terá sido originado por uma salamandra de aquecimento, ocorreu quando se encontravam cerca de 60 pessoas na sede da coletividade, que participavam num torneio de sueca e outras que assistiam pela TV á transmissão do jogo entre Braga e Benfica. As causas do incêndio, e eventuais responsabilidades, serão agora apuradas pela investigação pedida pelo Ministério Público.
Já na segunda-feira, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, adiantou que o edifício foi remodelado em 1992, para acolher a sede da associação e que a obra nessa ocasião foi licenciada pela autarquia e cumpriu os requisitos legais necessários, como projetos de arquitetura e engenharia aprovados e com termos de responsabilidade assinados pelos seus autores. O autarca não rejeitou a possibilidade de outras obras de conservação ou de alteração de interiores terem sido feitas após o licenciamento , isentas de controlo prévio por parte do município.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.