Aberta nova fase de inscrições para a 19ª Edição do Festival de Teatro de Viseu - Edição Jornal
19068
post-template-default,single,single-post,postid-19068,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Aberta nova fase de inscrições para a 19ª Edição do Festival de Teatro de Viseu

Aberta nova fase de inscrições para a 19ª Edição do Festival de Teatro de Viseu

O Município de Viseu abriu uma nova fase de inscrições para a 19ª edição do Festival de Teatro e com algumas novidades. Nesta nova fase é alargado o acesso para competição a todos os grupos de teatro do concelho, sem ser necessário que os grupo fossem maioritariamente composto por elementos com idades até aos 30 anos para poderem concorrer aos prémios de classificação.

Nesta nova fase, os grupos poderão candidatar-se na categoria escolar ou associativa, nos vários escalões disponíveis

A 19ª Edição do Festival de Teatro de Viseu que este ano vai decorrer em maio e junho.

O concurso é aberto aos grupos de teatro do concelho de Viseu, sejam provenientes de escolas, associações culturais ou outras instituições do concelho.

O Festival de Teatro de Viseu prevê ainda a participação de grupos de teatro amador, na categoria de grupos convidados, categoria onde  não há qualquer limite de idade para os elementos do grupo, desde que estejam sediados no concelho.

Cada grupo poderá concorrer aos prémios de “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Masculina”, “Melhor Interpretação Feminina” e “Prémio Revelação”. Já os grupos convidados não farão parte do painel de grupos elegíveis para a atribuição de prémios.

Para este ano, o Município de Viseu desafia os grupos participantes a desenvolverem os seus trabalhos em torno do tema “Cidade Europeia do Folclore”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.