ACADÉMICO E TONDELA PODEM FICAR FORA DA TAÇA DA LIGA - Edição Jornal
39914
post-template-default,single,single-post,postid-39914,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ACADÉMICO E TONDELA PODEM FICAR FORA DA TAÇA DA LIGA

ACADÉMICO E TONDELA PODEM FICAR FORA DA TAÇA DA LIGA

A edição de 2020/21 da Taça da Liga, em futebol, deverá ser disputada apenas por oito equipas, com Tondela e Académico de Viseu em risco de não participarem na competição.

A Liga Portugal voltou atrás na decisão de manter o formato com três fases, uma delas de grupos, e a habitual final-four, numa competição que envolveria 34 equipas das duas competições profissionais de futebol.

Agora, com esta alteração proposta e que será votada pelos clubes em assembleia geral no próximo dia 28 de julho, a Taça da Liga passará a ser disputada apenas pelos seis primeiros classificados da I Liga, e os dois primeiros da Liga Pro, na última jornada de novembro.

A proposta prevê que os quartos-de-final sejam disputados nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, com as quatro melhores equipas da I Liga a jogarem em casa.

A final-four irá realizar-se de 18 a 23 de janeiro de 2021, em local ainda a designar, e será disputada no atual formato, com meias-finais e final. Funchal, Coimbra, Faro e Leiria assumiram-se como candidatas a receber a derradeira fase.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm