Académico oficializa João Gabriel Ribeiro como treinador principal - Edição Jornal
25408
post-template-default,single,single-post,postid-25408,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Académico oficializa João Gabriel Ribeiro como treinador principal

Académico oficializa João Gabriel Ribeiro como treinador principal

João Gabriel Ribeiro foi apresentado como “novo” treinador principal do Académico de Viseu, mas voltou a ser Rui Borges a orientar o treino da equipa.

João Gabriel Ribeiro, natural do concelho de Penalva do Castelo, tem 43 anos e as habilitações necessárias para cumprir os requisitos da Liga e, oficialmente, constar nessa função na ficha de jogo. É uma exigência do regulamento de competições que cada equipa na II Liga tenha obrigatoriamente que ter um treinador principal com, no mínimo, nível III.

Rui Borges não tem e, dessa forma, nunca poderia constar na ficha de jogo, além de estar também inibido de dar instruções durante os jogos.

O Académico de Viseu previne assim eventuais punições na secretaria, que poderiam ser mesmo de perda de pontos, num caso semelhante ao de Carlos Pinto no Santa Clara na época passada, e que tanta tinta fez correr.

João Gabriel Ribeiro passou pela formação da Académica de Coimbra e estava desde o início da época no São Silvestre, equipa dos distritais de Coimbra.

Foto: facebook Academico de Viseu