11 Aldeias do distrito de Viseu integram projeto "Aldeias da Serra do Caramulo" - Edição Jornal
19045
post-template-default,single,single-post,postid-19045,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

11 Aldeias do distrito de Viseu integram projeto “Aldeias da Serra do Caramulo”

11 Aldeias do distrito de Viseu integram projeto “Aldeias da Serra do Caramulo”

Onze aldeias pertencentes a três concelhos do distrito de Viseu integram o projeto “Aldeias da Serra do Caramulo” já candidatado pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões a verbas do programa Valorizar.

Um projeto de cerca de 1,8 milhões de euros para a criação de uma rede que potencie o desenvolvimento das aldeias de Adsamo, Cambra, Covas, Couto e Vila Nova, no concelho de Vouzela, Carvalhal da Mulher, Jueus, S. João do Monte e Teixo, no concelho de Tondela, e Bezerreira e Covelo de Arca, no concelho de Oliveira de Frades, são as aldeias envolvidas no projeto.

Está prevista a criação de uma grande rota pedestre de interligação da rede de aldeias e de três percursos que possam ser percorridos de bicicleta em ligação entre as ecopistas do Dão e do Vouga, a Serra do Caramulo, as vilas de Vouzela e Oliveira de Frades e as cidades de Tondela e Viseu.

A recuperação arquitetónica das aldeias, com obras em telhados, fachadas, calcetamento de ruas, mobiliário urbano e sinalética, é outra das medidas previstas neste projeto.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.