Almeida Henriques defende estratégia única para o desenvolvimento tecnológico de Portugal - Edição Jornal
27650
post-template-default,single,single-post,postid-27650,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Almeida Henriques defende estratégia única para o desenvolvimento tecnológico de Portugal

Almeida Henriques defende estratégia única para o desenvolvimento tecnológico de Portugal

O presidente da Câmara de Viseu defende uma “estratégia única que sirva o país” na área do desenvolvimento tecnológico, e promova “um Portugal digital mais uniforme” que contribua para fixar as pessoas em todo o território.

Durante a terceira edição do Portugal Digital Transformação, Almeida Henriques deu o exemplo da vizinha Espanha que considerou ter “melhores serviços de ADSL” e frisou que, por cá, ainda se sentem dificuldades, por exemplo, em conseguir usar o telemóvel para uma chamada telefónica durante uma viagem entre Viseu e Lisboa.

O autarca viseense quer que até 2030 sejam apresentadas propostas que viabilizem por exemplo, a cobertura integral do território português com rede 5G.

Almeida Henriques defende ainda a aposta da Associação Nacional de Municípios no desenvolvimento das cidades inteligentes, considerando que, nos dias de hoje, é impensável pensar em fixar populações sem oferta de coisas simples como internet de banda larga.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****