Alves Martins é candidata a mais uma bandeira verde - Edição Jornal
30823
post-template-default,single,single-post,postid-30823,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Alves Martins é candidata a mais uma bandeira verde

Alves Martins é candidata a mais uma bandeira verde

A Escola Secundária Alves Martins (ESAM) candidatou-se à terceira bandeira verde Eco-Escolas, anunciou em comunicado.

O programa Eco-Escolas, desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pretende promover e aplicar conceitos de educação e gestão ambiental à vida quotidiana das escolas.

Através de um conjunto de ações desenvolvidas por alunos e professores, a ESAM “procurou, durante este ano letivo, implementar uma consciência ecológica, ao mesmo tempo que se criaram parcerias locais, para envolver toda a comunidade”, pode ler-se na nota informativa.

A equipa do projeto argumenta que, “ao longo dos últimos três anos, celebrou grandes edições do `Dia Eco-Escolas e do Ambiente´, realizou grandes campanhas de sensibilização nas salas de aula”. Lembra ainda que “a escola é um dos pontos de recolha de Resíduos Elétricos e Eletrónicos em fim de vida (REEE) da região de Viseu”. E na ESAM existe “uma horta biológica bem arranjada e a manutenção dos espaços verdes pelos alunos, assegura a preocupação com o ambiente.” Acrescenta ainda que, entre 2017 e 2019, a equipa plantou 24 árvores autóctones no recinto escolar.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****