Este ano já são cerca de 38 ninhos de Vespa Asiática exterminados em Castro Daire - Edição Jornal
19274
post-template-default,single,single-post,postid-19274,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Este ano já são cerca de 38 ninhos de Vespa Asiática exterminados em Castro Daire

Este ano já são cerca de 38 ninhos de Vespa Asiática exterminados em Castro Daire

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Castro Daire já exterminou no Concelho, durante este ano, cerca de 38 ninhos de Vespa velutina, mais conhecida por Vespa asiática.
O município está a apostar na colocação de armadilhas para captura de mestras de Vespa velutina que são responsáveis pela criação dos ninhos de uma espécie que é destrutiva de colmeias, provocando sérios prejuízos na produção de mel, já que impede as abelhas de fazerem o seu trabalho de polinização.

Além de ser um problema económico, a vespa asiática é também um problema ambiental grave. O Município de Castro Daire apela para que os habitantes do concelho se mantenham atentos ao aparecimento de ninhos e, sempre que sejam detetados, sejam de imediato comunicados ao Serviço Municipal de Proteção Civil.

Nos primeiros meses deste ano, foram colocadas nas freguesias mais afetadas do concelho de Castro Daire 215 armadilhas para captura das vespas fundadoras de novos ninhos, tendo capturado cerca de 1000, o que alimenta a esperança na diminuição do número de ninhos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm