Antiga Residência de Estudantes na Quinta da Carreira em Viseu vai voltar a funcionar - Edição Jornal
26165
post-template-default,single,single-post,postid-26165,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Antiga Residência de Estudantes na Quinta da Carreira em Viseu vai voltar a funcionar

Antiga Residência de Estudantes na Quinta da Carreira em Viseu vai voltar a funcionar

A antiga residência de estudantes na Quinta da Carreira, em Viseu, um edifício com três pisos, sótão e cave, vai entrar em obras para voltar a funcionar como residência universitária.

A empreitada está prevista no Plano Nacional de Alojamento Estudantil, publicado em Diário da República, e prevê ainda a requalificação das três já existentes no Politécnico de Viseu. 

Aumentará assim para quatro o número de espaços para alojamento para estudantes do ensino superior na cidade de Viseu, a juntar aos três que existem no Campus do Politécnico de Viseu que disponibilizam um total de 320 camas.

Em estudo estão ainda mais dois projetos, numa parceria entre os municípios de Viseu e de Lamego para mais 200 camas em Viseu e 80 na cidade de Lamego.

O Plano Nacional de Alojamento Estudantil prevê a reabilitação de mais de 250 imóveis em todo o país para receber estudantes do ensino superior. O objetivo é duplicar, em 10 anos, a oferta de alojamento para estudantes para cerca de 15 mil camas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****