Anunciada estratégia pelo Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão - Edição Jornal
23124
post-template-default,single,single-post,postid-23124,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Anunciada estratégia pelo Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão

Anunciada estratégia pelo Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões anunciou uma estratégia para ativar o enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão, que vai envolver vários parceiros.

A estratégia prevista passa por uma candidatura de cerca de 300 mil euros, para apostar na comunicação e no património imaterial”, que envolve os 14 municípios que integram a comunidade, e ainda a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, a Associação de Hotelaria e Restauração, o Turismo Centro de Portugal e a Viseu Marca.

Durante a apresentação do projeto “Enoturismo na Região demarcada dos Vinhos do Dão”, que decorreu na passada quarta-feira, 24 de outubro,  Paulo Almeida, autarca de Castro Daire e vice-presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões, considerou que o turismo pode, e deve, ser um motor de promoção não só para o vinho do Dão mas como para outros produtos da região.

O objetivo é aproveitar iniciativas que têm potencial turístico, seja ao nível da gastronomia, do património histórico, das tradições culturais e natureza, e do valor histórico vitivinícola existente na região.

Já o presidente da Câmara de Viseu, lembrou a importância que o vinho do Dão tem para a economia e promoção turística da região, realçando a aposta que o município viseense tem feito nos últimos anos na promoção e divulgação de Viseu enquanto cidade vinhateira.

Apesentado o projeto “Enoturismo na Região demarcada dos Vinhos do Dão”, uma estratégia entre vários parceiros para promover um produto que é uma mais-valia económica e de grande potencial turístico na região Dão-Lãfões.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm