Aprovado IMI mínimo em todo o concelho de Nelas - Edição Jornal
16767
post-template-default,single,single-post,postid-16767,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Aprovado IMI mínimo em todo o concelho de Nelas

Aprovado IMI mínimo em todo o concelho de Nelas

A Assembleia Municipal de Nelas aprovou a taxa mínima de IMI em todo o concelho e que passa para os 0,3%. Decisão tomada em reunião do executivo, no passado dia 18 de agosto,  e que representa, segundo os responsáveis pelo município de Nelas, uma redução de 40% no imposto municipal sobre imóveis que era no concelho de 0,5%, desde 2012.

Segundo números da autarquia, no geral, a estimativa aponta para uma poupança de cerca de 570 mil euros por parte da população.

A baixa da taxa do IMI foi aprovada com os votos favoráveis do PS e dos presidentes de Junta e a abstenção dos eleitos do PSD e do CDS.

O Presidente da Assembleia não admitiu a proposta da bancada do PSD/CDS, partidos que pretendiam que a votação sobre o IMI fosse apenas no próximo mandato, chegando mesmo os líderes da bancada parlamentar, Rui Costa do PSD e José António Neves do CDS, a abandonar a reunião em protesto antes da votação final.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.