ARMAMAR: GOVERNO APROVA REFORÇO DE SEGURANÇA DA BARRAGEM DE TEMILOBOS - Edição Jornal
45152
post-template-default,single,single-post,postid-45152,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ARMAMAR: GOVERNO APROVA REFORÇO DE SEGURANÇA DA BARRAGEM DE TEMILOBOS

ARMAMAR: GOVERNO APROVA REFORÇO DE SEGURANÇA DA BARRAGEM DE TEMILOBOS

O Governo homologou 30 candidaturas para projetos e estudos de melhoria das condições de segurança de barragens, entre as quais a de Temilobos, no concelho de Armamar.

Para estas 30 obras, há um investimento público que ascende a mais de 1,2 milhões de euros.

Segundo informação do Ministério da Agricultura, são projetos de melhoria das condições de segurança em barragens localizadas nos concelhos de Alandroal, Alcácer do Sal, Alcoutim, Armamar, Arraiolos, Bragança, Castro Marim, Castelo Branco, Chaves, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Lagos, Mirandela, Ourique, Redondo, Sabugal, Santiago do Cacém, Silves, Tavira, Vila Velha de Ródão e Vinhais.

Acrescenta que, estes projetos “pretendem dar cumprimento às exigências do regulamento de segurança de barragens na sua versão mais recente”.

A Barragem de Temilobos entrou em funcionamento no ano de 2004 e liga a encosta de Lumiares à de Vila Nova, sendo usada para regadio de áreas agrícolas de pomares de macieiras e outras árvores de fruto. Tem ainda potencial para ser usada em atividades de lazer e desportos náuticos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.