ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE VISEU QUER MUDAR MODELO COMPETITIVO JÁ COM A DIVISÃO DE HONRA EM ANDAMENTO - Edição Jornal
43405
post-template-default,single,single-post,postid-43405,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE VISEU QUER MUDAR MODELO COMPETITIVO JÁ COM A DIVISÃO DE HONRA EM ANDAMENTO

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE VISEU QUER MUDAR MODELO COMPETITIVO JÁ COM A DIVISÃO DE HONRA EM ANDAMENTO

A direção da Associação de Futebol de Viseu reuniu por videoconferência com os clubes do Campeonato da Divisão de Honra, para os informar da necessidade de alteração dos quadros competitivos para a presente época desportiva.

A reunião foi confirmada por vários clubes, e estas mudanças são justificadas pela pandemia de covid-19, que tem obrigado ao adiamento de vários jogos.

Terão os responsáveis pela associação concluído que, neste contexto, o atual modelo competitivo não será exequível. É a versão reportada por algunas dos clubes que estiveram presentes na vidoconferência, mas por parte da AF Viseu ainda não há informação oficial sobre o assunto.

Assim, dizem os clubes, a intenção é que, depois de realizada a primeira volta do campeonato, a atual série de 18 equipas na Divisão de Honra seja dividida por 3 séries de 6 equipas:

Série de apuramento do campeão – 1º aos 6º classificados

Série A de manutenção – 7º, 9º, 11º,13º,15º,17º classificados

Série B de manutenção – 8º, 10º,12º,14º,16º,18º classificados

Estes minicampeonatos serão disputados a duas voltas, estando ainda por decidir o respetivo calendário.

Sobe ao Campeonato de Portugal o primeiro classificado da série de apuramento de campeão e descem à 1ª Divisão os dois últimos classificados de cada série de manutenção.

Também a Taça Sócios de Mérito sofrerá alterações. Não sendo possível a realização das eliminatórias, é criado um modelo Final Four (a realizar num fim de semana) com o 3º classificado da fase de apuramento de campeão, o 1º classificado de cada série de manutenção e o campeão da 1ª Divisão.

Sobre o regresso da competição nos escalões de formação, o regresso do público aos estádios e a necessidade da implementação de medidas financeiras que atenuem o prejuízo dos clubes, não existe, segundo os clubes, qualquer plano definido pela direção da AF Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.