Aumento de calor leva ao cumprimento de regras para evitar incêndios - Edição Jornal
21073
post-template-default,single,single-post,postid-21073,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Aumento de calor leva ao cumprimento de regras para evitar incêndios

Aumento de calor leva ao cumprimento de regras para evitar incêndios

Numa altura em que a previsão do tempo aponta para o regresso dos dias de calor intenso, já a partir desta quarta-feira, e em plena época crítica de incêndios florestais, há um conjunto de regras que devem ser seguidas, e algumas proibições que devem ser respeitadas pela população.

Até 30 de setembro estão proibidas as queimadas, e também o uso de fogo e fogareiros sem ser em locais devidamente autorizados, é ainda proibido o lançamento de foguetes e artefactos pirotécnicos sem devida autorização dos municípios.

Durante esta época é ainda obrigatório o uso de dispositivos de retenção de faíscas e tapa-chamas em maquinaria industrial ou agrícola.

Estas proibições estão em vigor até 30 de setembro e quem não as respeitar incorre em infrações punidas com multas pesadas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.