AUTÁRQUICAS '21: PAULO ALMEIDA QUER SEGUNDO MANDATO EM CASTRO DAIRE - Edição Jornal
46517
post-template-default,single,single-post,postid-46517,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

AUTÁRQUICAS ’21: PAULO ALMEIDA QUER SEGUNDO MANDATO EM CASTRO DAIRE

AUTÁRQUICAS ’21: PAULO ALMEIDA QUER SEGUNDO MANDATO EM CASTRO DAIRE

O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, encabeça a lista da coligação PSD/CDS-PP na procura de um segundo mandado no concelho, e elege “o turismo como prioridade, para que o concelho seja uma referência”.

“Definimos como nossa prioridade a atratividade do nosso território e a qualidade de vida. Queremos uma aposta no setor turístico, porque, com as condições naturais do concelho, temos uma potencialidade enorme e uma das nossas estratégias é criarmos as condições para que Castro Daire, em termos turísticos, passe a ser uma referência na região Centro e no país”, destacou Paulo Almeida.

Castro Daire “tem condições naturais extraordinárias para o turismo e condições fantásticas para quem quer viver num concelho com qualidade de vida” e, por isso, a aposta “é, ao mesmo tempo do que o turismo, no desenvolvimento do território, com a criação de condições para atrair investimento e investidores”.

Paulo Almeida confirmou ter aceite o convite de Rui Rio, presidente do partido do qual é militante (PSD), para um segundo mandato.

“Tinha de ir às bases para perceber se efetivamente eu era a melhor solução para o futuro deste concelho e, ao ser aprovado por unanimidade, o que também muito me orgulha, estou cá para continuar a trabalhar e a lutar pelo futuro do concelho e da região”, admitiu.

Um trabalho que foi “travado” no primeiro mandato devido às intempéries, incêndios florestais e à pandemia que “obrigou a mudar o foco, ou seja, a prioridade passou a ser salvar vidas e manter as pessoas em segurança e com saúde”.

“Entendo que a definição de um político é de um gestor de prioridades e, tendo em conta todo este período e turbulência que temos vivido, o nosso foco, em determinado momento, passou para essa vertente e muitos projetos há para o desenvolvimento do território que queremos implementar”, assumiu.

Paulo Almeida defendeu que “há muita coisa ainda por fazer” em Castro Daire e há coisas que são “vitais e importantes”, mas que “quatro anos são manifestamente muito poucos” para as concretizar.

Economista de profissão, casado e com filhos, Paulo Almeida volta a assumir uma candidatura à Câmara de Castro Daire em coligação com PSD/CDS-PP, que lidera desde 2017 com mais três vereadores executivos. Na oposição, estão três vereadores eleitos pelo PS.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.