Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto em plena atividade na nova temporada desportiva - Edição Jornal
25640
post-template-default,single,single-post,postid-25640,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto em plena atividade na nova temporada desportiva

Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto em plena atividade na nova temporada desportiva

A nova Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai estar em plena atividade na nova temporada desportiva. A garantia foi dada pelo presidente da entidade recém-criada, Rodrigo Cavaleiro, à margem de uma audição na Assembleia da República sobre alterações legislativas na área do Desporto.

Rodrigo Cavaleiro é oficial da Polícia de Segurança Pública e foi designado para a liderança Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto que vai ficar sediada em Viseu, e que contará com cerca de 20 funcionários. Apesar de garantir que nesta altura a autoridade já está a trabalhar num regime de proximidade com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, não avançou com uma data para a abertura da instituição em Viseu, mas deixou a garantia que já estará em atividade na nova época desportiva.

Rodrigo Cavaleiro foi coordenador do Ponto Nacional de Informações sobre Futebol, do Departamento de Informações Policiais da Direção Nacional da PSP, é membro da Direção do Comité Permanente de Acompanhamento da Convenção Europeia sobre a violência no desporto, do Conselho da Europa, e chefe da delegação nacional no mesmo Comité.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****