Brisa Student Drive Camp 2018 terá lugar em Viseu - Edição Jornal
21886
post-template-default,single,single-post,postid-21886,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Brisa Student Drive Camp 2018 terá lugar em Viseu

Brisa Student Drive Camp 2018 terá lugar em Viseu

Cerca de 50 jovens, oriundos de vários pontos do país, são recebidos esta quarta-feira, 5 de setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, no âmbito da realização da Academia Brisa Student Drive Camp, integrada na Capital Jovem da Segurança Rodoviária Viseu 2018. A sessão decorre pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Brisa Student Drive Camp, desenvolvido pela Brisa, em parceria com a Fórum Estudante, vai para a 5ª edição e já formou, nas quatro edições anteriores, 200 embaixadores.

Num contexto em que os acidentes devido à utilização do telemóvel, junto dos jovens condutores, são cada vez mais frequentes, o Brisa Student Drive Camp promove o conhecimento das melhores práticas de segurança rodoviária e da condução segura, junto da população do ensino secundário e profissional, através da formação de 50 embaixadores, selecionados entre estudantes de todo o País.

A iniciativa prolonga-se até ao próximo dia 9 de setembro e inclui várias atividades:

Começa durante a tarde de quarta-feira, com a visita à Controlauto, onde será possível saber mais sobre o funcionamento de um carro e a inspeção periódica automóvel. E depois de um dia dedicado às forças de segurança, com atividades realizadas com a Guarda Nacional Republicana e a Polícia Segurança Pública, o terceiro dia, será de visita à Academia Brisa de Condução, com um workshop de condução defensiva, no Instituto Politécnico de Viseu.

Nos quarto e quinto dias, coloca-se as mãos ao volante com uma driving experience, novamente no IPV, e com uma experiência de condução de Kart, em Vila Nova de Paiva, que pretende realçar o papel e a relevância dos mecanismos de segurança que se podem encontrar numa pista.

À semelhança das edições anteriores, a Academia Brisa de Condução volta a marcar presença, onde os participantes poderão experimentar dois simuladores e ter uma experiência de condução defensiva.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

edição 2017