Câmara de Tondela investe 110 mil euros em equipamento informático para as escolas - Edição Jornal
34139
post-template-default,single,single-post,postid-34139,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Tondela investe 110 mil euros em equipamento informático para as escolas

Câmara de Tondela investe 110 mil euros em equipamento informático para as escolas

As escolas do concelho de Tondela têm novos quadros interativos, computadores e material informático, num investimento que ultrapassou os 110 mil euros. Foi cofinanciado por fundos comunitários, através do Programa de Promoção do Sucesso Educativo desenvolvido pelo Município de Tondela, em parceria com a CIM Viseu Dão Lafões.

Para o autarca de Tondela, José António jesus, os alunos do concelho têm agora condições para “ um ensino mais inovador e à medida das exigências de uma educação de século XXI”.

Ao todo foram instalados 40 novos quadros interativos, um para cada sala do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Tondela, que vieram substituir os antigos, já com 15 anos e considerados como “completamente obsoletos”.

Cada uma das 40 salas tem agora também um computador portátil, tendo ainda sido criadas duas salas de informática, uma no Centro Escolar de Tondela e outra no Centro Escolar do Campo de Besteiros, cada qual com 20 computadores desktop.

O investimento permitiu ainda a compra de 26 computadores híbridos portáteis, para uso dos alunos no desenvolvimento das atividades experimentais, um videoprojector laser de alto contraste e vário software de produtividade para acompanhar todo o equipamento informático.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.