CÂMARA DE VISEU GARANTE REFEIÇÕES PARA ALUNOS CARENCIADOS DURANTE O CONFINAMENTO - Edição Jornal
44483
post-template-default,single,single-post,postid-44483,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CÂMARA DE VISEU GARANTE REFEIÇÕES PARA ALUNOS CARENCIADOS DURANTE O CONFINAMENTO

CÂMARA DE VISEU GARANTE REFEIÇÕES PARA ALUNOS CARENCIADOS DURANTE O CONFINAMENTO

Os alunos carenciados do primeiro ciclo das escolas do concelho de Viseu vão ter a alimentação assegurada durante o período de suspensão das atividades escolares, garantiu a autarquia.

Em comunicado, adianta que vão ser mantidas as refeições escolares para todos os alunos do 1º ciclo com escalão A ou B dos Serviços de Ação Social Escolar, e para os dos 2º ciclo e ensino secundário, o apoio será também assegurado, com a gestão, organização e disponibilização das refeições assegurada por cada um dos agrupamentos escolares.

Esta decisão da Câmara de Viseu foi tomada após o Governo ter decido a suspensão de todas as atividades escolares, em todos os escalões de ensino pelo período de 15 dias, de forma a travar a propagação do vírus que provoca a covid-19.

Lembra a autarquia viseense que será uma situação semelhante à que já aconteceu durante o primeiro confinamento geral, com as refeições a poderem ser levantadas na escola que os alunos frequentam.

No concelho de Viseu, informa ainda a autarquia, haverá cinco escolas abertas para apoiar os filhos de profissionais de saúde e outros que desempenham funções consideradas indispensáveis e que não podem abandonar o trabalho para cuidar das crianças: Escola da Ribeira, Mestre Arnaldo Malho, Aquilino Ribeiro, Prof. Rolando Oliveira e a EB 2,3 de Mundão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.