Câmara de S. Pedro do Sul investe na construção de uma represa hidráulica - Edição Jornal
21453
post-template-default,single,single-post,postid-21453,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de S. Pedro do Sul investe na construção de uma represa hidráulica

Câmara de S. Pedro do Sul investe na construção de uma represa hidráulica

A Câmara de S. Pedro do Sul vai investir 1 milhão e 300 mil euros na construção de uma represa hidráulica nas Termas.

Segundo a autarquia, além de “prevenção de cheias e da melhoria do ecossistema fluvial e da proteção das linhas de água” com esta obra vai ainda ser feita a remoção de estruturas consideradas obsoletas e será ainda feito o restauro das galerias ribeirinhas.

A represa hidráulica das Termas de S. Pedro do Sul vai ser construída com recurso a uma candidatura que o município apresentou ao Fundo Ambiental, tendo conseguido um financiamento de 75%.

Diz ainda a autarquia que a construção da represa vai permitir a retenção de água servindo como depósito para épocas de seca ou para abastecimento dos veículos dos bombeiros durante os meses mais quentes no apoio ao combate aos incêndios florestais.

Está ainda prevista a retirada de centenas de metros cúbicos de areão do leito do rio que vai permitir a redição do risco de cheias durante os meses de Inverno.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.