Câmara de Viseu aprova apoio ao investimento - Edição Jornal
21636
post-template-default,single,single-post,postid-21636,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Viseu aprova apoio ao investimento

Câmara de Viseu aprova apoio ao investimento

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, 23 de agosto, em reunião de câmara, o incentivo ao investimento à empresa Almeida Cunha & Chaves Lda., no âmbito do programa municipal Viseu Investe.

Este investimento surge no âmbito do processo de inovação produtiva desta empresa, em Cavernães, que na prática resulta na ampliação das instalações para a produção de painéis e lages alveolares pré-fabricadas em betão, com a introdução de novos produtos, como seja blocos para paredes exteriores com isolamento térmico, ou blocos para paredes interiores com maior leveza, ou maior isolamento acústico.

O investimento global em instalações e equipamento atinge 1,3 milhões de euros e implica a criação de 5 novos postos de trabalho, o que representa um crescimento superior a 25% dos colaboradores permanentes da empresa.

O apoio aprovado no âmbito do Viseu Investe atinge os 75% de devolução fiscal durante um período de 3 anos.

O apoio a esta empresa surge uma semana depois do grupo M Cunha, especializado na área da distribuição alimentar, ter aberto o seu oitavo Cash & Carry do país, no Parque Industrial de Coimbrões, em Viseu. Tratou-se de um investimento rondou 1,5 milhões de euros e que resultou na criação de mais de duas dezenas de postos de trabalho.

Contas feitas, nos últimos cinco anos foram investidos em Viseu, e acompanhados pelo nosso Gabinete do Investidor, cerca de 174 milhões de euros que geraram mais de 1.500 novos postos de trabalho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.