Câmara de Viseu aprova protocolos com 4 vencedores do Orçamento Participativo 2017 - Edição Jornal
22639
post-template-default,single,single-post,postid-22639,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Viseu aprova protocolos com 4 vencedores do Orçamento Participativo 2017

Câmara de Viseu aprova protocolos com 4 vencedores do Orçamento Participativo 2017

O Executivo Municipal aprovou na passada quinta-feira, 4 de outubro, a assinatura de protocolos com quatro entidades vencedoras do Orçamento Participativo 2017 – o primeiro dedicado à comunidade escolar.

Concedido um apoio de 95 mil euros a quatro projetos, três na área da Saúde e um na área Social.

O Município atribui 25 mil euros aos projetos “OLHAR+ para quem cuida”, “Pequenos Grandes Sorrisos” e “Combate Socioeducativo ao Isolamento da pessoa idosa & Contra a solidão sénior”, e 20 mil euros ao projeto “Qualidade de Vida até ao Final”.

O projeto “OLHAR+ para quem cuida”, da Escola Superior de Saúde, visa o apoio formativo e informativo aos cuidadores de pessoas cuja situação de saúde as torna dependentes.

Já a ideia “Pequenos Grandes Sorrisos”, do Centro Regional de Viseu da Universidade Católica Portuguesa, propõe uma intervenção vocacionada para a promoção da saúde oral, que visa o tratamento dentário e a formação de crianças e jovens carenciados.

Ainda na área da Saúde, o projeto “Qualidade de Vida até ao Final”, promovido pela Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu, visa a prestação de apoio a doentes em situação terminal, mas também aos seus familiares e amigos.

Na área Social, o projeto formulado em simultâneo pela Escola Superior de Educação de Viseu e a Universidade Católica Portuguesa, intitulado e “Combate Socioeducativo ao Isolamento da pessoa idosa & Contra a solidão sénior”, tem como objetivo central a promoção da inclusão social das pessoas seniores que se encontrem sozinhas no concelho de Viseu.

Este 1º Orçamento Participativo Jovem Escolar de Viseu teve 12 ideias vencedoras, entre 62 em competição, e 8313 votos. No total, o Município de Viseu financiará estes projetos com 254 mil euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm