Câmara de Viseu celebrou 22 contratos na linha REVITALIZAR o Folclore - Edição Jornal
20264
post-template-default,single,single-post,postid-20264,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Viseu celebrou 22 contratos na linha REVITALIZAR o Folclore

Câmara de Viseu celebrou 22 contratos na linha REVITALIZAR o Folclore

A Câmara de Viseu assinou,  no dia de ontem, 21 de junho, 22 contratos para valorização, revitalização, rejuvenescimento, qualificação e promoção do folclore e de manifestações culturais tradicionais de raiz popular. Contratos assinados através do “Revitalizar”, uma das quatro linhas do programa municipal Viseu Cultura e que tem 146 mil euros de apoio financeiro.

São elegíveis para a linha Revitalizar ações de capacitação técnica, investigação artística, formação, equipamento e comunicação, nas modalidades de apoio anual ou bienal, com os programas educativos para o folclore considerados como projetos-âncora.

Recorde-se que este ano, entre 25 e 29 de julho, a cidade de Viseu vai receber o festival EUROPEADE, considerado o maior evento europeu de etnografia e folclore.

São esperados em Viseu mais de 5 mil pessoas que vão chegar de 30 países europeus num festival que vai também contar com 17 grupos do concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm