Câmara de Viseu garante resolução rápida dos problemas com os horários do MUV - Edição Jornal
27232
post-template-default,single,single-post,postid-27232,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Câmara de Viseu garante resolução rápida dos problemas com os horários do MUV

Câmara de Viseu garante resolução rápida dos problemas com os horários do MUV

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques garante que os problemas com os horários dos autocarros do novo sistema de mobilidade urbana serão resolvidos rapidamente.

O MUV arrancou a 2 de abril mas tem sido alvo de queixas, de utentes e também dos motoristas, relativamente aos horários. Almeida Henriques garante que alguns dos problemas foram já resolvidos e os outros será uma questão de “dois três dias”, disse o autarca, justificando que se trata de um sistema novo, com linhas novas e novos horários e que os utentes estão ainda a adaptarem-se à mudança.

Um dos principais problemas detetados, e em fase de correção, segundo Almeida Henriques, é conciliar os horários dos transportes escolares.

Quanto ao descontentamento dos motoristas dos autocarros com os horários de trabalho, Almeida Henriques lembrou os jornalistas que essa é uma responsabilidade da empresa concessionária, a Berrelhas. Adiantou que quando a autarquia avançou com o concurso público internacional, os horários já faziam parte do caderno de encargos, e que a empresa que venceu, neste caso a Berrelhas, tem que os cumprir, frisando que a autarquia não terá qualquer influência num problema que é uma questão laboral entre empresa e motoristas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****