Candidaturas abertas ao "Revitalizar" do Viseu Cultura - Edição Jornal
25681
post-template-default,single,single-post,postid-25681,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Candidaturas abertas ao “Revitalizar” do Viseu Cultura

Candidaturas abertas ao “Revitalizar” do Viseu Cultura

O Município de Viseu tem abertas, até 3 de março, as candidaturas à linha “Revitalizar”, uma das quatro do programa municipal VISEU CULTURA, que tem uma dotação financeira global de 100 mil euros.

Em ano de “Viseu 2019, Destino de Gastronomia” a autarquia desafia à apresentação de projetos que privilegiem a valorização, revitalização, rejuvenescimento, qualificação e promoção da cultura tradicional e do património gastronómico local.

Podem candidatar-se ainda projetos para ações de investigação, revitalização e valorização do folclore e da oferta gastronómica, dos vinhos e produtos locais, e também iniciativas de formação, qualificação, promoção e comunicação.

Em 2018, na sua segunda edição, o VISEU CULTURA teve 74 projetos, mais 10 em comparação com a 2017.

Já na semana passada a autarquia de Viseu deu luz verde a 27 projetos, que representam um investimento municipal de 648 mil euros.

No global Município de Viseu tem para este ano cerca de 1,2 milhões de euros para apoio a projetos culturais independentes, repartidos pelas quatro linhas do Viseu Cultura, e também pelo apoio ao Teatro Viriato.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****