CASTRO DAIRE: INSTALADAS 12 ILHAS ECOLÓGICAS E MAIS DE 100 ECOPONTOS DE SUPERFÍCIE - Edição Jornal
41518
post-template-default,single,single-post,postid-41518,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CASTRO DAIRE: INSTALADAS 12 ILHAS ECOLÓGICAS E MAIS DE 100 ECOPONTOS DE SUPERFÍCIE

CASTRO DAIRE: INSTALADAS 12 ILHAS ECOLÓGICAS E MAIS DE 100 ECOPONTOS DE SUPERFÍCIE

Em Castro Daire, o Município avançou com a instalação de 12 Ilhas Ecológicas, para recolha seletiva de resíduos, que estão distribuídas por vários locais do concelho.

O projeto nasceu de uma parceria com a Associação de Municípios do Planalto Beirão, e foi financiado em 85% através do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), num investimento total a rondar os 370 mil euros.

As Ilhas Ecológicas são 12, já operacionais, permitindo uma “maior capacidade de depósito, redução da emissão de odores, menor impacto visual e uma menor ocupação da via pública” adianta a autarquia em comunicado.

O projeto contempla ainda mais de uma centena de ecopontos de superfície, distribuídos pelas várias freguesias do concelho, e ainda 12 oleões.

Instalados estes equipamentos, a autarquia de Castro Daire vai agora intensificar junto da população um conjunto de iniciativas de “sensibilização e promoção de reciclagem” com o objetivo de “promover a melhoria ambiental e um desenvolvimento sustentável” do concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm