CASTRO DAIRE: MUNICÍPIO APOSTA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL JUNTO DOS MAIS NOVOS - Edição Jornal
43821
post-template-default,single,single-post,postid-43821,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CASTRO DAIRE: MUNICÍPIO APOSTA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL JUNTO DOS MAIS NOVOS

CASTRO DAIRE: MUNICÍPIO APOSTA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL JUNTO DOS MAIS NOVOS

O Município de Castro Daire, em parceria com o Agrupamento de Escolas, promoveu junto da comunidade escolar diversas ações de sensibilização e valorização ambiental. 

A autarquia adquiriu e distribuiu ecopontos domésticos, por todas as escolas do 1º ciclo do concelho, e ainda compostores para a Escola Secundária de Castro Daire, a Escola Básica nº2 e para EBI de Mões.

Pub

Segundo a autarquia, “o objetivo passa, não só por dar a conhecer todo o processo de compostagem e reciclagem, mas também demonstrar que é possível de forma prática, simples e natural contribuir ativamente para a valorização dos resíduos produzidos diariamente”.

Assim, entende a autarquia de Castro Daire, “é possível reduzir a quantidade de resíduos orgânicos recolhidos, privilegiando o tratamento local e reduzindo assim o impacte ambiental associado” à produção de lixos..

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.