CASTRO DAIRE TEM NOVA EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE E REABRE QUARTEL DE PARADA DE ESTER - Edição Jornal
47631
post-template-default,single,single-post,postid-47631,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CASTRO DAIRE TEM NOVA EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE E REABRE QUARTEL DE PARADA DE ESTER

CASTRO DAIRE TEM NOVA EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE E REABRE QUARTEL DE PARADA DE ESTER

Foi apresentada a segunda Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, no passado dia 2 de julho.

Esta nova equipa Equipa de Intervenção, financiada de uma forma tripartida (pela Câmara Municipal, Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e pelos Bombeiros Voluntários (AHBVCD)), vai funcionar em Parada de Ester e irá permitir a concretização de uma reivindicação antiga das Freguesias do Vale do Paiva, a reabertura do Quartel de Parada de Ester dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.

A Secção dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire em Parada de Ester volta, assim, a reabrir, depois de ter estado encerrada cerca de 10 anos.

Este Equipa de Intervenção Permanente irá funcionar durante todo o ano, que neste período critico de incêndios florestais contará também com a Equipa de Combate aos Incêndios Florestais (ECIN).

O momento foi assinalado pelo Presidente da Câmara de  Castro Daire, Paulo Almeida, pelo Comandante Operacional do Distrito de Viseu, Miguel Ângelo e pelos responsáveis da Direção e Comando dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, entre outros convidados, numa cerimónia restrita.

Para o executivo municipal “esta é uma marca de extrema importância para o Concelho e para as Freguesias do Vale do Paiva em particular, que com a reabertura da Secção de Parada de Ester conseguirão ter a garantia de um socorro mais próximo e mais rápido em caso de necessidade”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.