CASTRO DAIRE: TERMAS DO CARVALHAL EM DESTAQUE NO PROJETO “ALDEIAS DO CONHECIMENTO” - Edição Jornal
42659
post-template-default,single,single-post,postid-42659,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CASTRO DAIRE: TERMAS DO CARVALHAL EM DESTAQUE NO PROJETO “ALDEIAS DO CONHECIMENTO”

CASTRO DAIRE: TERMAS DO CARVALHAL EM DESTAQUE NO PROJETO “ALDEIAS DO CONHECIMENTO”

As Termas do Carvalhal, em Castro Daire, são um dos projetos âncora do “Aldeias do Conhecimento”, promovido pela Termas Centro, e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia.

O objetivo é dar a conhecer o património cultural de cada região, recolhendo e documentando memórias e tradições, junto dos habitantes, aquistas e antigos trabalhadores das 20 estâncias termais que integram a rede Termas Centro, entre as quais cinco do distrito de Viseu: Carvalhal (Castro Daire), Sangemil (Tondela), Caldas da Felgueira (Nelas) e Alcafache (Viseu) e as Termas de São Pedro do Sul.

Todos os testemunhos recolhidos serão depois disponibilizados num portal que a Termas Centro vai criar para divulgação deste projeto.

É nas Termas do Carvalhal que está um dos pilares deste projeto Aldeias do Conhecimento, que complementa um outro que o município já desenvolve há cerca de dois anos, o projeto “Memória sobre Rodas”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.