
14 Jun Oncologia do Hospital de Viseu vai receber reforço de médicos de Coimbra e Vila Real
A ministra da Saúde reuniu-se esta sexta-feira com o presidente da Câmara de Viseu e com a administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu para analisar a situação da oncologia, após alertas de sindicatos e da Ordem dos Médicos.
Autarca de Viseu, Almeida Henriques, anunciou, esta sexta-feira, que o Centro Hospitalar Tondela-Viseu “vai receber um reforço de médicos de Coimbra e Vila Real”, que “irão prestar serviço até à normalização da situação”, para que os doentes oncológicos não sejam deslocados para outros hospitais.
A garantia foi dada pela ministra da Saúde, Marta Temido, depois de uma reunião com o presidente do Município de Viseu, Almeida Henriques, e a administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, no Ministério da Saúde, que serviu para analisar a situação do serviço de oncologia em Viseu.
De acordo com o município, os cerca de 1.400 doentes oncológicos do distrito “não vão precisar de se deslocar a Coimbra” para receber tratamento, como foi anunciado na quinta-feira, já que todos os serviços no centro oncológico estão a ser prestados.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm