Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca encerrado para obras - Edição Jornal
24831
post-template-default,single,single-post,postid-24831,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca encerrado para obras

Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca encerrado para obras

O Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca está em obras e por isso temporariamente fechado ao público, apenas a igreja e a área arqueológica podem ser visitadas.

Segundos os responsáveis pela gestão do projeto Vale do Varosa, que gerem também o Museu de Lamego, o encerramento é para vigorar enquanto decorrem as obras previstas para a segunda fase do Projeto Vale do Varosa, promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, e cofinanciado pelo Programa Norte 2020.

O projeto arrancou em 2009 e permitiu a criação e abertura ao público de uma rede de monumentos, e nesta segunda fase está prevista, entre outras obras, a recuperação parcial e abertura ao público do Mosteiro de São João de Tarouca, do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas e do Convento de Santo António de Ferreirim.

Serão feitas obras que vão permitir o alargamento das áreas de visita já abertas, a integração de novos elementos patrimoniais e o aumento dos elementos e temáticas de visita, além da comunicação do projeto.

Os trabalhos de valorização no Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca juntam-se à já consolidada intervenção de conservação e restauro do teto da antiga botica do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, em Tarouca.

Este projeto tem um investimento global de cerca de dois milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm