CIM Viseu Dão Lafões implementa solução de transporte flexível em diversos municípios da região - Edição Jornal
30750
post-template-default,single,single-post,postid-30750,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CIM Viseu Dão Lafões implementa solução de transporte flexível em diversos municípios da região

CIM Viseu Dão Lafões implementa solução de transporte flexível em diversos municípios da região

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM) está a implementar uma solução piloto para transportes públicos, em diversos municípios da região. O projeto prevê que os autocarros, nos municípios envolvidos, irão percorrer um determinado circuito pré designado, em horários pré determinados e em determinados dias da semana, numa primeira fase até 31 de julho. Está prevista uma segunda fase até 13 de setembro, condicionada à procura de serviço por parte dos utentes.

Segundo o Secretário Executivo da CIM, Nuno Martinho, “o projeto piloto visa continuar a disponibilizar às populações uma determinada oferta de transportes públicos, que iriam ser suprimidos durante as férias escolares”.

Esta solução encontra-se inserida na candidatura apresentada ao Fundo Ambiental, no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos transportes públicos (PART).

Ainda segundo Nuno Martinho, “este projeto piloto irá ser complementada por um estudo de avaliação das reais necessidades do território relativamente a este tipo de serviço, bem como sobre quais as zonas em que o mesmo poderia ser relevante, no futuro, implementar de forma mais duradoura”, disse.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****