CIM Viseu Dão Lafões lança aplicação para os cidadãos reportarem vários tipos de ocorrências - Edição Jornal
30068
post-template-default,single,single-post,postid-30068,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CIM Viseu Dão Lafões lança aplicação para os cidadãos reportarem vários tipos de ocorrências

CIM Viseu Dão Lafões lança aplicação para os cidadãos reportarem vários tipos de ocorrências

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai disponibilizar para os habitantes dos 14 concelhos que a integram uma aplicação para smartphone que permite reportar situações diversas como uma simples lâmpada fundida na via pública ou caixotes de lixo a precisarem de ser esvaziados.

Segundo a CIM Viseu Dão Lafões, a aplicação deverá estar disponível nos 14 municípios já em 2020.

A aplicação permite, por exemplo, que o cidadão reporte a ocorrência e anexe fotos que ajudem a melhor perceber a situação, além de ajudar os serviços camarários a uma melhor identificação do local.

Para os municípios, a vantagem deste sistema passa por ser uma ferramenta que permitirá uma maior proximidade com os munícipes, e na gestão do próprio território.

A Plataforma de Gestão de Ocorrências vai arrancar como projeto forma piloto ainda durante este ano no município de Castro Daire, sendo depois alargada a todos os 14 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

Esta aplicação é criada no âmbito do projeto de inovação e modernização administrativa que arrancou em 2010 e envolve um investimento de sete milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****