CIM Viseu Dão Lafões lança jogo mobile “A Aventura do Gaspar e da Maria” - Edição Jornal
30596
post-template-default,single,single-post,postid-30596,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CIM Viseu Dão Lafões lança jogo mobile “A Aventura do Gaspar e da Maria”

CIM Viseu Dão Lafões lança jogo mobile “A Aventura do Gaspar e da Maria”

Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões lança jogo mobile “A Aventura do Gaspar e da Maria”, criado no âmbito da 8 ª edição do projeto “Wanted – Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”. O lançamento do jogo está marcado para esta semana com apresentações nas escolas do primeiro ciclo da região.

“Esta app irá permitir que as crianças do 1º ciclo continuem a interagir com o projeto Wanted, nomeadamente, a descobrir o território e os seus recursos através de um jogo didático e interativo”, sublinhou Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

O jogo já está disponível e pode ser instalado gratuitamente na Google Play e App Store, e vai permitir às crianças viajar por cada município da Comunidade Intermunicipal e tornarem-se conhecedores do que cada um tem para oferecer.

O projeto WANTED – Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões teve como objetivo potenciar nos alunos, competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, bem como sensibilizar, formar e educar crianças e professores para o empreendedorismo, levando-os ao desenvolvimento de um papel dinâmico, com opiniões próprias e autónomas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****