Cinfães aposta em programa municipal de estágios para jovens - Edição Jornal
29509
post-template-default,single,single-post,postid-29509,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Cinfães aposta em programa municipal de estágios para jovens

Cinfães aposta em programa municipal de estágios para jovens

O Município de Cinfães investiu mais de 615 mil euros no programa municipal de estágios Jovem Ativo. Segundo os números avançados pela autarquia, estes estágios permitiram a 262 jovens “terem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho”.

O objetivo deste programa municipal de estágios, adianta a câmara de Cinfães, “é integrar jovens até aos 30 anos no mercado de trabalho e combater o desemprego nesta faixa etária”.

Até 31 de março deste ano, dos 262 jovens que tiveram o primeiro contacto com o mercado de trabalho, 65,2% ficaram a trabalhar.

A autarquia assume os encargos suportados pelas empresas que aceitarem contratar estagiários por um ano, ou seja, os 20% não comparticipados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), além de pagar também a Segurança Social aos trabalhadores.

Este programa é destinado a cidadãos residentes no município de Cinfães há mais de um ano e que reúnam os requisitos previstos no regulamento de estágios do IEFP.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****