CINFÃES: JOVEM DE 18 ANOS DETIDO POR SUSPEITA DE `FOGO POSTO´ - Edição Jornal
41457
post-template-default,single,single-post,postid-41457,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CINFÃES: JOVEM DE 18 ANOS DETIDO POR SUSPEITA DE `FOGO POSTO´

CINFÃES: JOVEM DE 18 ANOS DETIDO POR SUSPEITA DE `FOGO POSTO´

Um homem, de 18 anos foi identificado, e constituído arguido, suspeito de  dois crimes de incêndio florestal no concelho de Cinfães, informou o Comando Territorial de Viseu da GNR.

“No âmbito das diligências de investigação sobre dois incêndios que deflagraram na localidade de Casal, concelho de Cinfães, nos dias 31 de agosto e 05 de setembro, foi possível apurar a identificação do autor, tendo sido motivado pela ideia de vandalismo”, pode ler-se no comunicado da GNR.

Segundo a GNR, os dois incêndios “consumiram uma área total de 1,55 hectares de mato e pinheiro bravo, colocando em perigo habitações e bens patrimoniais de valor elevado”.

“Os aglomerados populacionais de Casal, Souto do Rio, Tuberais e Painsais estiveram em perigo no decorrer destes dois incêndios e poderiam ter sido atingidos severamente pelas chamas, influenciadas pelas altas temperaturas e forte vento”, refere o comunicado.

O indivíduo de 18 anos, natural de Cinfães, foi “identificado e constituído arguido” no domingo pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego da GNR, que encaminhou o processo para a Polícia Judiciária (PJ).

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm