CINFÃES: MUNICÍPIO TRANSFORMA ANTIGA ESCOLA EM CENTRO COMUNITÁRIO - Edição Jornal
43719
post-template-default,single,single-post,postid-43719,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

CINFÃES: MUNICÍPIO TRANSFORMA ANTIGA ESCOLA EM CENTRO COMUNITÁRIO

CINFÃES: MUNICÍPIO TRANSFORMA ANTIGA ESCOLA EM CENTRO COMUNITÁRIO

A Câmara de Cinfães vai fazer obras na antiga escola primária de Bustelo de Lages, na Serra do Montemuro, e transformá-la em centro comunitário.

Segundo a autarquia, é um investimento de mais de 167 mil euros que prevê “a recuperação e ampliação da escola para instalações de apoio ao centro comunitário e a instalação de uma sala ampla multifunções”, informou em comunicado.

No exterior “será construído um minicampo multidesportos, para modalidades como futebol de cinco, basquetebol, andebol ou voleibol, ainda um espaço de jogos tradicionais, um anfiteatro ao ar livre e um espaço para lazer, com meses e churrasqueira”, informa a autarquia de Cinfães.

Servirá ainda de “repouso e convívio dos caminheiros e turistas” do Montemuro, já que fica em zona de passagem de diversos percursos pedestres da serra e também do Vale do Bestança.

A obra vai ser apoiada pelos fundos comunitários, através do PDR 2020.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.