Circuito Interpretativo de Arte Rupestre de Molelinhos e Moinhos de Souto Bom reabertos a visitas - Edição Jornal
36245
post-template-default,single,single-post,postid-36245,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Circuito Interpretativo de Arte Rupestre de Molelinhos e Moinhos de Souto Bom reabertos a visitas

Circuito Interpretativo de Arte Rupestre de Molelinhos e Moinhos de Souto Bom reabertos a visitas

O Circuito Interpretativo da Estação de Arte Rupestre de Molelinhos e os Moinhos de Souto Bom, em Tondela, estão novamente abertos a visitas, depois de concluídas as obras de recuperação aos danos provocados pelos incêndios de outubro de 2017.

Obras feitas pelo município com recurso a verbas do Fundo Social da União Europeia, num investimento global de cerca de 140 mil euros.

No Centro Arte Rupestre de Molelinhos, na Carvalheira, foi restaurado o edifício de acolhimento e as plataformas, além de trabalhos na conservação dos painéis. Já nos Moinhos de Souto Bom, em Caparrosa, foi reconstruído o edifício todas as estruturas de acesso.

A Estação de Arte Rupestre de Molelinhos é muito procurada pela comunidade científica, especialmente na área da Arqueologia, sendo visitada por grupos de alunos das escolas, enquanto os Moinhos de Souto Bom são uma atração turística do concelho de Tondela que recebem visitantes de todo o país.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.