"Coesão e solidariedade para vencer o desafio dos incêndios em Portugal" - Edição Jornal
22893
post-template-default,single,single-post,postid-22893,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Coesão e solidariedade para vencer o desafio dos incêndios em Portugal”

“Coesão e solidariedade para vencer o desafio dos incêndios em Portugal”

Coesão e solidariedade para vencer o desafio dos incêndios em Portugal. Foi a mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em visita de dois dias à região, um ano após os grandes incêndios de 15 de Outubro que só no distrito de Viseu tirou a vida a 17 pessoas.

Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou a exposição fotográfica “Dever da Memória – Da infâmia à Esperança”, patente na Quinta da Cruz, em Viseu, com imagens dos fotojornalistas Nuno André Ferreira e Adriano Miranda, onde deixou uma mensagem de esperança e um apelo à coesão e à solidariedade como forma de vencer desafios como é, todos os anos, o dos incêndios em Portugal.

Ainda durante a visita á região, mostrou-se confiante que as casas afetadas pelas chamas nos incêndios de há um ano possam ficar praticamente todas reconstruídas até ao próximo verão.

Durante a visita de dois dias ao distrito de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que há mais de 200 casas já reconstruídas, e mais de 400 em processo de reconstrução, e muitas dessas numa fase já muito avançada das obras.

A expectativa do Presidente da República é que antes do próximo Verão cerca de 900 casas das que foram destruídas pelos incêndios do ano passado possam estar reconstruídas.

Outra preocupação manifestada pelo chefe de Estado é que se mantenha o foco em relação aos territórios do interior. A interioridade e as assimetrias com o litoral preocupam o Presidente da República, as mesmas preocupações que ouviu por parte de autarcas e industriais da região.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

Foto: CM Viseu