COVID-19: 24 CONCELHOS DE VISEU AVANÇAM NO DESCONFINAMENTO - Edição Jornal
47060
post-template-default,single,single-post,postid-47060,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: 24 CONCELHOS DE VISEU AVANÇAM NO DESCONFINAMENTO

COVID-19: 24 CONCELHOS DE VISEU AVANÇAM NO DESCONFINAMENTO

Todos os 24 concelhos do distrito de Viseu avançam para a nova fase de desconfinamento, já prevista pelo governo para vigorar a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de junho.

A confirmação foi feita no final do Conselho de Ministros, com a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a confirmar que todos os conselhos do distrito estão dentro dos valores de taxa de incidência que permitem avançar no desconfinamento.

Entre as novas regras previstas, o funcionamento da restauração prolonga-se até às 01h00 com a última hora de admissão às 00h00.

Já o acesso aos serviços públicos poderá ser feito sem necessidade de marcação prévia.

Quanto aos eventos familiares, como casamentos ou batizados, a lotação máxima mantém-se limitada a 50% da capacidade dos espaços.

Nos transportes em que seja possível ir de pé, a lotação máxima é de dois terços.

O Governo definiu ainda que passará a ser necessário testar empresas com mais de 150 trabalhadores que partilhem o mesmo espaço de trabalho, testagem que também será obrigatória para o acesso a espetáculos culturais ou desportivos, e também a casamentos e batizados, cabendo às autoridades de saúde definir os casos em que essa situação será aplicada, com base no número de pessoas previstas para cada evento.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.