COVID-19: 25 TURMAS EM ISOLAMENTO PROFILÁTICO NO CONCELHO DE VISEU - Edição Jornal
47535
post-template-default,single,single-post,postid-47535,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: 25 TURMAS EM ISOLAMENTO PROFILÁTICO NO CONCELHO DE VISEU

COVID-19: 25 TURMAS EM ISOLAMENTO PROFILÁTICO NO CONCELHO DE VISEU

Viseu tem 25 turmas em isolamento profilático, desde a creche até ao ensino secundário, num universo de 500 pessoas da comunidade escolar, anunciou hoje, em conferência de imprensa, uma das delegadas de saúde municipal.

“Atualmente, temos 500 pessoas, entre alunos, professores e não docentes, em isolamento profilático. Isto, num total de 25 turmas. Em cada turma há, pelo menos, um caso positivo”, informou Sara Dias.

São turmas de “diversas escolas de creches e jardim-de-infância até ao ensino secundário”, adiantou, acrescentando não haver registo de casos em alunos do ensino superior.

“Hoje, temos uma taxa de incidência cumulativa a 14 dias de 165 novos casos por 100 mil habitantes. Temos, neste momento, em termos de casos acumulados, 7.473 casos” de infeções por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, precisou a delegada de saúde.

Para explicar o “crescimento exponencial” no concelho de Viseu, Sara Dias contou que, “nas duas primeiras semanas de junho, houve 67 casos, e nas duas seguintes, 123, dos quais 77 foram na semana de 21 a 28 e, de 28 a 30, foram 64 novos casos”.

“O padrão dos contágios tem sido, sobretudo, relacionado com eventos e convívio a nível familiar e social. Temo-nos apercebido também de situações em escolas e ginásios e em refeições em local de trabalho”, precisou. Por isso, destacou a “importância da adoção das medidas preventivas como o distanciamento, utilização de máscara e arejamento de espaço”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags:
,