COVID-19: 43 UTENTES DO LAR DA LAPA DO LOBO JÁ RECUPERARAM DA DOENÇA - Edição Jornal
43671
post-template-default,single,single-post,postid-43671,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: 43 UTENTES DO LAR DA LAPA DO LOBO JÁ RECUPERARAM DA DOENÇA

COVID-19: 43 UTENTES DO LAR DA LAPA DO LOBO JÁ RECUPERARAM DA DOENÇA

O Município de Nelas atualizou a informação sobre o surto de covid-19 no Lar da Lapa do Lobo, que considera estar a evoluir de forma positiva, com 43 dos 73 utentes que foram infetados já `recuperados´.

Segundo a autarquia nelense, “os 73 utentes que testaram positivo à Covid-19 entre os dias 02 e 04 de dezembro, foram já sujeitos a novos testes, tendo já resultado negativo 43 utentes, encontrando-se, pois, curados”, pode ler-se na nota publicada pelo autarca Borges da Silva na página do município na rede social Facebook.

Ainda segundo a mesma nota, “dos 22 funcionários da Instituição cujos testes deram resultado positivo à Covid-19, realizaram, entretanto, já novo teste, tendo 17 deles apresentado agora resultado negativo, tendo já regressado ao trabalho”.

Há assim na instituição ainda 25 utentes e 5 funcionários infetados por sars-cov-2, “estando previsto que os mesmos sejam novamente sujeitos a testes ainda no decurso desta semana”, informa o autarca.

Ainda segundo o Município de Nelas, “desde o início desta crise pandémica na Instituição, faleceram 5 pessoas ali internadas” das quais “uma natural do Concelho de Tondela, outra natural do Concelho de Viseu e 3 naturais do Concelho de Nelas, com idades de 77, 82, 88, 90 e 96 anos”, acrescenta.

Há dois utentes do Lar da Lapa do Lobo internados no Hospital de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.