COVID-19: ABERTURA DOS BARES A PARTIR DE 1 DE AGOSTO, MAS COM REGRAS - Edição Jornal
48361
post-template-default,single,single-post,postid-48361,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: ABERTURA DOS BARES A PARTIR DE 1 DE AGOSTO, MAS COM REGRAS

COVID-19: ABERTURA DOS BARES A PARTIR DE 1 DE AGOSTO, MAS COM REGRAS

Os bares podem abrir a partir de domingo, mas sujeitos às regras aplicadas aos restaurantes no âmbito da pandemia da Covid-19, esclareceu o Governo. Segundo informação disponibilizada no portal do Governo, o Conselho de Ministros incluiu a reabertura dos bares, “sujeitos às regras da restauração”, na primeira fase do plano de levantamento gradual das restrições que aprovou esta quinta-feira.

Os bares terão de funcionar com as regras de limites de lotação e de ocupação dos espaços impostas aos restaurantes. Assim, os clientes dos bares terão, por exemplo, de se manter sentados e terão de ser respeitados limites no número de pessoas por mesa.

Esta informação corrige a que foi inicialmente divulgada no final do Conselho de Ministros e apresentada pelo primeiro-ministro, António Costa, segundo a qual os bares permaneceriam encerrados na fase de levantamento de restrições que se inicia no próximo domingo.

Segundo a informação disponibilizada no portal do Governo dedicado à pandemia, “os estabelecimentos de restauração e similares” passam, em 1 de agosto, a poder estar abertos até às 2h00 da madrugada e com “a regra do máximo de 6 pessoas por mesa no interior ou 10 pessoas nas esplanadas”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.