COVID-19: AUMENTO DE CASOS LEVA CÂMARA DE VISEU A REFORÇAR VIGILÂNCIA E A CANCELAR EVENTOS DO `CUBO MÁGICO´ - Edição Jornal
41564
post-template-default,single,single-post,postid-41564,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: AUMENTO DE CASOS LEVA CÂMARA DE VISEU A REFORÇAR VIGILÂNCIA E A CANCELAR EVENTOS DO `CUBO MÁGICO´

COVID-19: AUMENTO DE CASOS LEVA CÂMARA DE VISEU A REFORÇAR VIGILÂNCIA E A CANCELAR EVENTOS DO `CUBO MÁGICO´

A Câmara de Viseu anunciou o reforço da gestão local da crise para combater o contágio comunitário, em cooperação com as autoridades de saúde e policiais, depois dos números de pessoas com covid-19 no concelho terem aumentado nos últimos dias.

Em comunicado, a autarquia explica que há mais de 190 casos “assumindo contornos de transmissão comunitária”, e, por isso, quer “diminuir os riscos de exposição da população à doença” e acompanhar as medidas de contingência que foram anunciadas pelo Governo.

Assim, a autarquia decidiu “um reforço das ações de fiscalização, acompanhamento e policiamento de zonas e atividades consideradas especialmente críticas, como sejam bares e respetivas esplanadas, no centro histórico e na sua envolvente”, pode ler-se no comunicado.

A autarquia frisa que os aumento de casos em nada tem a ver com o programa cultural `Cubo Mágico´, e justifica a situação com a mobilidade nas férias e a interação social de famílias e jovens durante o verão.

Uma das decisões passa pelo adiamento do evento Viseu Estrela à Mesa, que este ano se realizava entre 11 e 13 e e 18 e 21 deste mês, na Praça da República, e que agora foi recalendarizada para abril/maio de 2021.

Na Rua Direita, a autarquia decidiu também acabar com o bairro da restauração que por lá estava instalado desde 21 de julho, no âmbito do Cubo Mágico.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm