COVID-19: AUTOAGENDAMENTO PARA MAIORES DE 20 ANOS ARRANCA NA PRÓXIMA SEMANA - Edição Jornal
48153
post-template-default,single,single-post,postid-48153,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: AUTOAGENDAMENTO PARA MAIORES DE 20 ANOS ARRANCA NA PRÓXIMA SEMANA

COVID-19: AUTOAGENDAMENTO PARA MAIORES DE 20 ANOS ARRANCA NA PRÓXIMA SEMANA

O autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deverá arrancar para a próxima semana, afirmou hoje o coordenador do plano de vacinação contra a covid-19, Henrique Gouveia e Melo.

O responsável pela ‘task force’, pede “paciência” aos jovens, salientando que não são abertos processos de autoagendamento “para fazer filas de espera”. O processo de autoagendamento para maiores de 20 anos estava previsto para estes dias mas acabou por ser adiado para a próxima semana “devido à escassez de vacinas”.

O vice-almirante, reafirmou a vontade de atingir a meta de 70% de toda a população portuguesa vacinada com a primeira dose entre 08 e 15 de agosto, esperando no final de setembro que se atinja o fim do processo de vacinação contra a covid-19.

Gouveia e Melo referiu que a vacinação tem de ser vista como “uma espécie de uma onda”, em que há momentos em que mais vacinas disponíveis e é aumentado o ritmo e outros em que é necessário baixar o ritmo face à escassez.

“Nas últimas duas semanas vacinámos muito, agora vacinamos menos e depois haverá um período em que vamos voltar a vacinar mais. Faz parte do processo”, explicou.

O coordenador da ‘task force’ mostrou-se ainda bastante otimista em relação à aceitação da vacina por parte da população mais jovem, considerando que, ao contrário do que se regista em alguns países, os jovens portugueses querem ser vacinados.

“Os nossos jovens estão muito esclarecidos”, frisou.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.